Era uma vez...
Uma garota nascida numa cidadezinha conhecida como Terra dos Cristais - Cristalina - Goiás. Ela possuía também o sangue das raízes nordestinas, pulsando em suas veias por herança de sua família. Recebeu em seu nascimento o nome que marcaria sua vida. Seus pais amantes das artes e cultura musical, tiveram o ápice da criatividade, na inspiração de uma banda chamada “Black Sabbath” e o nome “Ana”. Então, seu nome foi formado. Descobrindo depois, que possuía significado e tinha como origem o hebraico. “Sabba: Sábado Glorioso e Hana: Cheia de Graça”.
Desde pequena foi cercada pelo mundo da música e principalmente da leitura, onde adorava entrar nas livrarias e sentir o cheiro do conhecimento. Tinha sempre um diário em mãos, blocos de anotações para descarregar idéias que surgiam. Todos os projetos escolares, ela tentava relacionar a um desejo que gritava e ainda explode em seu peito, pelo simples jeito de falar. Se tornar uma jornalista e dedicar seus dias investindo na carreira.
Foi então que o sonho começou a dar os primeiros passos, ainda no ensino fundamental, teve a oportunidade na feira cultural do colégio, direcionar sua equipe e ao tema almejado.Era aniversário do Diário de Pernambuco e teve a chance de ver de pertinho o processo da criação do jornal, e acompanhar os programas, e gravações da TV Clube. Premiada por suas redações na escola, poesias e frases criativas, resolveu criar um blog que tinha o espírito de sua ideologia. Mas, nem tudo são flores. Depois, da decepção de não passar no vestibular, resolveu pela família e alternativa tentar algo totalmente diferente do ramo que queria. Começou a fazer ciências contábeis e sentiu na pele sofrer por fazer o que não gosta. Querendo voltar para sua realidade e do que tinha realmente dom, iniciou sua volta para o sonho.
Através do blog teve motivação suficiente. Vários jornalistas comentavam suas postagens, e a terapia passou a ser também o meio por onde conseguiu, mesmo não estando na faculdade obter sua primeira experiência na área jornalística. Trabalhar em uma revista da capital. Cobriu vários eventos, e entrevistou celebridades. Através do portfólio montado, tentou por diversas vezes um estágio.
Hoje aos vinte anos, fez parte da TV Jaboatão e atuou na agência Maga Vídeo & Maga Endomarketing como assistente de produção cinematográfica, repórter e gestora de mídias sociais.
Atualmente trabalha na Multi Comunicação e na Assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), no área de comunicação interna.
Atualmente trabalha na Multi Comunicação e na Assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), no área de comunicação interna.
Também possui o ramo empreendedor criando seu próprio negócio. Em 2012 lançou a Grife Macacita que faz sucesso com suas bolsas exclusivas de cunho artesanal.
Quer conferir mais sobre esse trabalho?
Acesse a fanpage da grife:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua Opinião!