sábado, 11 de fevereiro de 2012


Whitney Houston
Outra lenda perdida por causa das drogas


          Já está virando rotina ver nos noticiários, alguma matéria em que um astro conhecido mundialmente e que arraste milhares de fãs, tenha morrido tão cedo, por conta das drogas. Pelos corredores da fama, o sorriso era o reflexo do brilho nos “flashes”, a fama o alicerce do que foi conquistado e o dinheiro o resultado de que tudo o que quisesse poderia ter em mãos.  A máscara usada para ocultar a vida que de alguma forma deixava a desejar em algum aspecto.  E quando não se tinha mais o domínio era necessário se transportar para um mundo sem cobranças, sem paparazzi... 
         O único refúgio era uma substância que em primeiro momento trazia a falsa impressão de paz de espírito, mas que na verdade, manipulava para um panorama que o transforma em um trapo humano. A chamada normalidade do sucesso exacerbado. É assim que acontece. As pessoas são enganadas pelo que a mídia expõe sobre os artistas, camuflando uma realidade. Eles não são deuses ou anormais, pelo contrário, sentem, pensam e vivem como qualquer um.   Outra lenda perdida por causa das drogas foi a “Garota de Ouro”, Whitney Houston neste sábado (11), na véspera da maior premiação da música mundial, o Grammy. A voz que a todos envolviam e provocava arrepios na espinha”, disse Clive Davis.
           A carreira artística de Houston andava ofuscada por problemas com drogas, bebida e um histórico de violência conjugal. Lutava contra a dependência química, para voltar a atuar nos palcos, porém sua vida pessoal atrapalhou os planos da cantora. Tinha casamento tumultuado com seu último marido, o cantor Bobby Brown, e não conseguia se desconectar do vício. No final de sua carreira, as vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa. "O grande mal sou eu. Não sou nem minha melhor amiga nem minha pior inimiga", disse a cantora em entrevista a Diane Sawyer em 2002.
            Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganhado seis Grammys. Chegou a vender 55 milhões de discos, só nos Estados Unidos. O sucesso a levou da música para o cinema, atuando em filmes como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor". Lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirados na história do grupo feminino The Supremes. Influenciou uma geração de cantoras como Christina Aguilera e Mariah Carey. Whitney também esteve no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.
          Mensagens de pêsames logo começaram a ser postadas no Twitter de fãs chocados com a notícia e famosos entristecidos pela perda da artista. "Coração partido e lágrimas pela morte chocante de minha amiga... Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes que encantaram a Terra", escreveu Mariah Carey."Perdemos outra lenda. Amor e orações para a família de Whitney. Sentiremos sua falta", afirmou Christina Aguilera, enquanto Rihanna simplesmente postou: "Sem palavras! Só lágrimas #QueridaWhitney."

13 comentários:

  1. É um absurdo isso que aconteceu?
    Como pode, tá parecendo uma praga isso!
    Vou sentir saudades, sempre fui fã dela!

    Ass: Gabrielly - Twitter

    ResponderExcluir
  2. é realmente muito triste, uma das maiores divas de todos os tempos do pop ter caído nas tentações das drogas, é realmente um motivo de lagrimas, que este exemplo sirva para os outros artistas e pessoas que se envolvem com as drogas

    ResponderExcluir
  3. EU TE AMO SEMPRE - Whitney Houston (l)

    ASS. FERNANDO TAKAI

    ResponderExcluir
  4. Bad... mas ela com toda a certeza saiu da vida pra entrar na história.

    @Gotardelol

    ResponderExcluir
  5. Estou em Lagrimas ... é simplesmente uma grande perda ... essa droga da droga é uma droga .. como diria o mestre Cazuza Meus heróis morreram de overdose e meus inimigos estão no poder... é a melhor frase que me define neste momento ... os talentos se perdem com esta porra da droga .... .... sem mais para o momento só lagrimas ...

    ResponderExcluir
  6. And everything is falling apart because of this shit. Very sad.
    nick - twitter

    ResponderExcluir
  7. Sabbahana, parabéns pelo texto. muito bem redigido.

    realmente! cada vez mais as drogas vêm mostrando o seu valor que não é bom. ela leva ao descontrole e ruína.

    por favor, não apoiem movimentos que fazem apologia ou pedindo liberação das drogas.
    mesmo a maconha. por que se tornaram em um portal enorme para a destruição. destruição de sonhos, familia, e principalmente da própria pessoa.

    isso é realmente triste.

    sou músico e também tive muita influencia de whitney. o mundo perdeu mais uma belíssima voz. daquelas que não precisava de afinador como os cantores de hoje.

    eu digo não as drogas. tome partido você também.

    Rudy Dennis Farias.
    músico Cristão.

    ResponderExcluir
  8. Twitter @Elisjhon
    Bom dia! e fiquei sabendo agora que R.I.P Whitney Houston morreu, e tbm levou com ela um dos melhores timbres de voz que ja ouvi.

    ResponderExcluir
  9. Agora o que eu acho mesmo é que todas esses ídolos tem morrido e se envolvido em drogas é por falta de Jesus na vida deles, porque todos tem tudo, mais sentem um vazio por dentro, e pra preencher esse vazio só existe um que pode fazer isso JESUS, as drogas apenas dão uma falsa alegria momentânea.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente é mais uma que vai por causa dessa droga maldita... Whitney Houston era uma das mais belas vozes internacionais. Até quando essas drogas vai levar as pessoas?

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço bem a trajetória dela porem sei que sua Musicas eram de ótima percurso , sua voz também , fazendo dela uma das maiores cantoras mundias. BL

    ResponderExcluir
  12. Pois é, infelizmente não foi a primeira nem vai ser a última, até quando?
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  13. Coisa mais chata do mundo é saber que Deus dá o dom pra pessoa e ela usa esse dom para agradar o mundo! :/

    Att. @PecadorConfesso

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...