domingo, 25 de julho de 2010


“O que pensais, passais a ser”.
Foto: Sabbahana Cavalcanti, corredor SOFC - TRF 5ª Região.

Era tão pequena, tinha apenas nove anos, quando sonhava com o meu futuro. De como seria meu caminho para conseguir onde sempre tinha desejo em chegar. E aos 16 anos, minha primeira oportunidade apareceu.
O estágio no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Foi um choque. Tive que fazer a entrevista, dinâmica de grupo, conter a ansiedade e esperar pelo resultado. Ainda lembro-me, minha mãe abrindo a porta, invadindo o curso que fazia na época, e me abraçando aos pratos, dizendo...
- Você conseguiu minha linda!

E de fato isso aconteceu.
Não era relacionada ao meu sonho profissional, mas realizou em parte o que queria.
Trabalhar, sentir-me independente, poder ter meu próprio dinheiro, do meu próprio suor.
Fiquei encantada com tudo, no momento em que entrei no prédio, que recebi meu crachá, e fui até meu setor.
Tive um medo, aquele do tipo bom, mas temido. Estagiaria na Subsecretaria de Orçamentos, Finanças e Contabilidade. Primeira impressão foi que eu não me encaixaria, já que não sou tão próxima das ciências exatas. Foi como D. Sônia Paes, perguntou-me em minha última conversa. Mostrou a mim, a ficha que tinha respondido as perguntas antes de entrar no estágio. E a pergunta: Lendo, sua ficha, você acha mesmo que atingiu suas expectativas, relacionadas ao estágio?
E eu, com lágrimas nos olhos, querendo que as palavras não saíssem em meus lábios, para que tivesse certeza de que esse último momento não chegasse, e eu não deixasse o tribunal, respirei fundo e disse: - Sim, posso dizer até, que foi além do que eu esperava. Fortificou aquilo que sempre tive em mente. Crescer profissionalmente. Mostraram-me que é possível com perseverança e dedicação, sempre colher bons frutos.
E hoje, faltando apenas cinco dias, vejo a falta que terei, de pegar assinatura da Dr. Sóraria; de conversar sobre o que pretendo fazer com Renildo; de escutar, André aconselhando-me; Sávia dizendo que devo fazer concurso; Anastácio elogiando-me que sou estudiosa; Eu e Betinha, apaixonadas pela ‘Saga Crepúsculo’ e tantos outros, que adorei conviver.
Agora é uma nova etapa, um novo ciclo, e cada vez mais próxima de me tornar a jornalista que sempre almejei.



Como Gandhi disse: “O que pensais, passais a ser”.

6 comentários:

  1. nossa, arrepiei lendo esse texto teu.. e eu concordo ctg, você pode ser o que você quiser, desde que corra atrás, faça por merecer! parabéns e boa sorte nessa nova etapa.

    ResponderExcluir
  2. Ohw, obrigada mesmo pelo apoio.
    beijão.

    PS, era bom que se identificasse.
    kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Muito massa Sabah, lembrei de quando foi minha vez de sair do TRF5, tu ainda não sabe o que é emoção ÓÒ. Quando tu tiver na TV eu vou ter orgulhão de tu visse. Brilhe!

    ResponderExcluir
  4. Ragner *-*
    Ah, já estou sentindo aperto no peito.
    E eu vou me lembrar de você, a amizade da gente vai durar e vamos nos ver projetados no futuro.

    ResponderExcluir
  5. Ah, lembrei do momento que eu sai do TRF, vai fazer 1 ano dia 31/07 e as lembranças ainda continuam fortes... eita lugarzinho pra fazer falta ♥.
    Quando tu tiver na TV eu vou ter orgulhão de tu visse. Brilhe!²
    SucessO hj e sempre.
    bjs, Graça.

    ResponderExcluir
  6. É verdade quem tem a sensação do 'deixar para trás' sabe.
    Foi muito marcante na vida de todos os estagiários.
    Ohw, Graça obrigada mesmo pela força.

    É bom ter amigos na torcida.

    Grande beeijo.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...