quarta-feira, 14 de julho de 2010


"Sim, eu quero ser
jornalista".



Eu também tive a minha fase. Quando era criança, as perguntas como: - “O que vai ser quando crescer?”, não eram rotineiras, como agora. E quando eu respondia, tinha a maior convicção de que queria aquilo para minha vida, mesmo não tendo nem noção do que ela representava ainda. E as pessoas? Elas achavam graça, e diziam que tinha personalidade forte. Agora, aos 17 anos, já sendo rebelde, por questionar demais, quando perguntam em que curso pretende exercer, minha resposta continua sendo a mesma. Agora tendo mais convicção, por conhecer a profissão, e ter me identificado tanto com ela. “- Sim, eu quero ser jornalista”. Começam uns a rir, outros acham que é a profissão da moda, e outros, como o servidor contábil do meu estágio, dizem: - “(risos). Só se você quiser passar fome, e hoje em dia eu, e a maioria das pessoas já sabemos que o jornalismo, não está mais na lista contadas como profissões. “Assim como o curso de moda.” Eu fiquei estarrecida! Uma das profissões mais antigas da humanidade. Quem estudou sobre Pré-História, já sabe que a comunicação faz parte da sociedade. Troca de informações fortalece o conhecimento de uma nação. Jornalismo não é só escrever, escrever, escrever... É preciso ser crítico, ter uma percepção diferente do mundo lá fora, e sempre defender seu ponto de vista, mas sempre com bases em outras informações. Uma depende da outra como uma teia. Foi minha resposta a ele. Às vezes as pessoas mais velhas nos subestimam, acham que por sermos jovens demais, é impossível que o ‘mestre seja ensinado pelo aluno’. Escrevi esse texto com o objetivo não só para fortalecer aqueles que querem seguir essa profissão, mas a todos que sonham.
As dúvidas, sim aparecem e, é normal. Mas, quem é que vai ser um profissional qualificado, mesmo tendo um piso salarial altíssimo, não gostando do que faz? Esse é o que vemos na realidade, principalmente brasileira.



Texto: Sabbahana Cavalcanti.

12 comentários:

  1. Ah amei amei.
    jornalismo é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. não importa o que digam, se você quiser isso, siga em frente, jornalismo é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. tbm quero ser jornalista *-*
    gostei do post
    meu post de hoje http://brunarafaelaworld.blogspot.com/2010/07/primeiro-passo.html

    ResponderExcluir
  4. Sabinha como sempre impressionando. Claro que ninguém é perfeito, e é sempre bom dar uma revisada no texto antes de ser publicado, mas tá ótimo, você tá de parabéns, e sucesso você vai adiquirir rapidinho por aqui xD. Ahhh... a paixão pela comunicação social nós compartilhamos aqui :D (Publicidade e Propaganda, aí vamos nós õ/) Bjos, meu anjoo :**

    ResponderExcluir
  5. Parabéns jornalismo é muito bom sabbahana gostei ; )

    ResponderExcluir
  6. acho jornalismo uma profissão muito interessante a seguir, que você possa realiza seu sonho. ! Boa sorte *-*

    ResponderExcluir
  7. É verdade. O que mais me chama atenção, na profissão é o fato de que quanto mais conhecimento, mais a sua bagagem de conhecimento, te preparará para um futuro brilhante na carreira.

    ResponderExcluir
  8. é vida de jornalista não é facil..
    mas, sei que vc será uma grande jornalista
    pq quando se faz uma coisa de coração
    issu é bem feito..

    parabens pelo blog ; )

    ResponderExcluir
  9. Jaaider, meu grande amigão.
    Nossas dúvidas, fazem parte de nossas vidas.
    E o que você disse é o certo a se seguir,
    te adoro véi, rockeiro. kkkkkk
    beijo

    ResponderExcluir
  10. muito bacana a iniciativa !

    ResponderExcluir
  11. Obrigada mesmo, Nicolli.
    Sucesso em sua carreira. (:

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...