domingo, 31 de outubro de 2010

Mulher, e sua conquista!                                            

    “No princípio criou Deus os céus e a terra”...




               É tudo era um paraíso, o Criador tirou um pedacinho do homem, e moldou de formas suaves e beleza incontestável o par ideal para a masculinidade. Aliados, amigos, amantes. Estava por completa a obra perfeita. Mas, algo mudou essa sinergia. Os homens esqueceram que a mulher fora tirada de uma costela, não dos pés para serem pisadas. Para Sócrates, a mulher era um ser estúpido, para Buda ela não era digna. Até em orações era citado: “Agradeço-te, ó Deus, por não ter nascido mulher”. Mas, sabemos que isso tudo não passa de dor de cotovelos.
             Achavam que o choro era sinal de fraqueza, quando não sabiam que eram fatores essenciais de crescimento e humanização. Mas, com o passar dos tempos as mulheres deixaram de ter esse estereótipo. As injustiças, as humilhações, passaram a serem combustíveis para o combate desta guerra dos sexos.
          E hoje após 121 anos de tradição republicana, o Brasil atravessa essa barreira marxista e elege a primeira mulher presidente do país. Com cerca de 90% dos votos apurados, segundo a contagem oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma Vana Rousseff, 62 anos, somou mais de 50 milhões de votos, abriu uma diferença impossível de ser revertida em favor de seu adversário, o tucano José Serra, e garantiu sua entrada no Palácio do Planalto para um mandato de quatro anos.
          A partir de 1º de janeiro de 2011, ela irá subir a rampa do Palácio do Planalto para dar início ao 29º período de governo republicano, a mineira de nascimento e gaúcha por adoção Dilma Rousseff terá um novo e grandioso desafio a superar: atender aos sonhos e anseios de mais de 190 milhões de brasileiros.

Viva a Democracia, Viva! Viva a Independência da Mulher, Viva!



8 comentários:

  1. Vamos ver o que ela vai fazer né. Por que eu não queria ela na presidência não. Mas vamos ver, vai que ela faz algo de bom.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho tem que continuar! Grande Dilma!

    Eric Moura

    ResponderExcluir
  3. eu concordo com ela, vaamos ver o que ela vaai fazer.. o brasil precisa mesmo de alguem que faça o pais crescer melhor.. deixar de ser subdesenvolvidos é questão de anos, mais aos poucos vaamos subiindo.. eu ja esperava por isso, ela ganhou porque tem um cara que esta dando apoio MUITO forte, ki é lula.
    parabens dilma :D

    ResponderExcluir
  4. Ela vai entrar pra história com o feito, e não deixa de ser uma conquista feminista. Espero que faça valer a confiança que tantos brasileiros depositaram nela!

    ResponderExcluir
  5. Ó,sem querer ser do contra... Acho que não tem nada a ver essa onda de presidente mulher... presidente negro... Eu gostaria de ter certeza é de que alguém vai fazer realmente alguma coisa que preste pelo nosso país. Acho q a gente só não acredita que já conquistamos tdo o espaço que mercemos pq vivemos na sobra disso. Presos a este passado, querendo lutar numa guerra que já acabou e já saímos vitoriosos. Sinceramente, eu não confio em Dilma. Apesar de não entender muito de política, acho que entendo um pouquinho de pessoas. E, no meu entendimento, ela é tão falsa quanto uma nota de R$ 3,00. Queria Marina, mas... Fazer o que. Agora, iquemos na torcida pra que eu esteja errada e que o Presidente do Brasil faça valer a confiaça dos eleitores não no sexo,raça ou cor mas na competência do mesmo.

    Bjo,Sabah!

    ResponderExcluir
  6. Vamos esperar que esse governo pelo menos siga a meta de LULA abraçou.
    Obrigada pelo apoio de todos e pelos comentários.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Encontrei seu blog porque vi seu comentário lá no artigo sobre o seu pai
    Gostei daqui e estou te seguindo
    Sendo a favor ou não da Dilma, é um marco para a história...Primeira mulher presidente

    Ótimo dia
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  8. Espero que as idéias totalitárias da situação não sejam colocadas em prática nesses 4 anos... espero...

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...