OAB faz o seu papel e acusa internauta de racismo
contra nordestinos
Depois de inúmeras citações pejorativas contra os nordestinos digitadas aos quatro cantos das redes sociais; da revolta dos internautas a esse crime que é a xenofobia, e a cada dia tem estado presente no olhar de todos; a OAB - PE, mostra mais uma vez sua competência de não deixar de punir respectivas pessoas que transgridem um dos direitos primordiais da constituição brasileira.
Enviado a notícia-crime ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPF - RS), a entidade confirma os comentários sendo racistas. Tentaram encontrar a dona de tais danos, mas a mesma não foi encontrada e ainda teve seu perfil invadido por hackers. A base da notícia foi referente aos comentários do seu perfil no twitter, como:
"(Oimacacos) - nordestinos-piauienses-cearenses", "Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO", "Nordestino é a própria sujeira", "Vai aprender a falar otários, ninguém aqui fala tupi-guarani, pra entender vocês não, seus passa fome do caralho". Detalhe curioso: acho que antes de julgar quem fala ela deveria rever seu português. Violação grotesca do padrão culto formal do nosso idioma.
Uma vez recebida pela MPF essa notícia-crime é verificada pelo procurador, e se entender que os documentos enviados são suficientes já pode fazer a denúncia de imediato, até a quebra de sigilo cibernético, como aconteceu com o outro caso da jovem Mayara Petruso. Teve uns que disseram que as publicações não foram de sua autoria, mas mesmo assim o MPF de São Paulo, já constatou que realmente as postagens foram feitas pela dona do perfil.
Absurdo isso
ResponderExcluirAbsurdo que hj em dia, existam pessoas preconceituosas assim.
ResponderExcluirConfesso que até houve uma demora das autoridades para tomar uma providência contra essa preconceituosa convicta!
ResponderExcluirTomara que o ministério público a denuncie e ela seja processada!
Não podemos mais admitir tamanha insensatez e desrespeito com o ser humano!