Resumo Semanal - Campeonato PE 2012
Santa Cruz, Sport e Náutico
Clássico dos Clássicos:
Sempre com uma pitada a mais de emoção.
Cheio de surpresas assim foi o primeiro clássico do campeonato pernambucano de 2012.
O Náutico tinha como trunfo seus 100% de aproveitamento resultado das quatro primeiras rodadas e então, iria testar sua boa fase no jogo contra o clube rubro-negro. Portanto, nos primeiros 20 minutos de partida deixou a desejar e esqueceu que estava na casa do rival. Erros terríveis nas marcações, deixou o espaço necessário para o Leão disparar nos gols.
O Náutico tinha como trunfo seus 100% de aproveitamento resultado das quatro primeiras rodadas e então, iria testar sua boa fase no jogo contra o clube rubro-negro. Portanto, nos primeiros 20 minutos de partida deixou a desejar e esqueceu que estava na casa do rival. Erros terríveis nas marcações, deixou o espaço necessário para o Leão disparar nos gols.
Dois feitos por Roberson, e o outro de cabeça por Willian Rocha. E ainda no primeiro tempo diminuiu o placar. Já no segundo tempo, Tobi marca o quarto para a equipe leonina. Porém, para surpresa de todos, o Náutico recuperou-se com o golaço de Jefferson aos 28 minutos, e Lenon aos 40 minutos. Mesmo assim, não conseguiram empatar e o time rubro-negro quebrou a invencibilidade dos a alvirrubros e manteve o tabu de não perder dentro da Ilha do Retiro, desde março de 2004. Nessa conquista o jogador Marcelinho Paraíba deu tudo o que pôde, até o dente... Sim, o jogador ainda é flagrado em uma foto com seu sorriso incompleto, e vira motivo de assunto mais comentado no twitter nesta noite de domingo.
Dá tempo de melhorar - Santa Cruz
Entrou perdido e não se achou. Assim foi o jogo amargo do time tricolor no sertão contra o Araripina. Erros de passes, falta de qualidade para bater pênaltis, e uma marcação solta foram os elementos que contribuíram para a derrota coral. Mas, como é pela normalidade do futebol, quando um time não está bem o técnico visa a situação e tenta fazer as mudanças necessárias, porém Zé Teodoro não fez.
Léo autor de um dos gols mais bonitos do campeonato, encontrava-se no banco, da qual deveria ter entrado e lutado junto com a equipe tricolor. Zé achou melhor tentar algo do que ser estrategista. Branquinho e Caça Rato, fizeram terríveis finalizações e mesmo assim foram mantidos no jogo, assim como Wesley em sua falta de técnica até para bater um pênalti. Mesmo com a entrada de Bala e Luciano Henrique o Santa ficou apático. Depois a troca de Dutra por Renatinho, onde entrou em campo e ficou igual o seu companheiro que substituiu "apagado dentro de campo".
Com tantas falhas antigas, principalmente no ataque, Zé admite o mal desempenho da equipe, porém já visando o jogo com o Central garante que irá trabalhar mais as finalizações e também as bolas paradas. Agora, é esperar quarta-feira (01/02), para o Santa Cruz reagir.
O que faltou para o Náutico ganhar o Clássico dos Clássicos?
ResponderExcluirUma zaga melhor. É a resposta mais certa para isso. A zaga foi ruim demais neste jogo.
ResponderExcluirVergonha na cara por ter levado 3 gols em menos de 15 minutos por causa de uma (des)marcação frustrada. Mas se os rubro-negros se acham como Jason, meu NÁUTICO será o FRED KRUEGUER deles!!!!!
ResponderExcluirNão temer :/
ResponderExcluirFechar as pernas.
ResponderExcluirFaltou sorte nos primeiros minutos de jogo, além dos vacilos que a zaga cometeu nos contra-ataques... Ademais o Náutico não desanimou e não desistiu em nenhuma hora. Foi um jogão e fez jus ao título de "Clássico dos Clássicos". Parabéns a ambos.
ResponderExcluirQuanto a Zé Teodoro, me resumo ao que foi postado. "Entrou perdido e não se achou."
ResponderExcluirQuanto ao clássico dos clássicos: arbitragem horrível. O segundo gol do Sport, iniciou-se de um contra-ataque em que o jogador do náutico tinha sido abatido (falta)... Torcedor agora: Parabéns aos meus amigos rubro-negro pela vitória e nos encontramos, EU, VCS E EVERTON SENA! hahahhaha (: