quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Foto: Edilson Júnior
     Três cores, dois nomes, uma paixão

           O futebol pernambucano não teria sua plenitude, se o “Mais Querido”, ousa-se não existir. Sua singularidade patriota rende por décadas milhares de torcedores, amantes por um time que não se restringe em apenas onze jogadores. A paixão que os envolve abrange a todos que jamais esquecem do time do povo. Símbolo da existência da verdadeira dedicação de uma paixão que conquistou cada um. 
       É como se fosse o amor de um pai para o filho. Onde na hora que é preciso repreender faz e naquela quando a alegria toma conta das batidas do coração nada mais importa ao não ser o que foi conquistado. O terror do Nordeste abala as estruturas dos rivais, pela sua presença marcante e seguidores que alcançam rankings de presença no espetáculo futebolístico. Suas cores resumem a realidade do clube tricolor, mostrando que apesar das dificuldades (preto), as vitórias (branco), não vêm de uma hora para outra, mas sua sede de jogar (vermelho) que irá determinar o que colherá no futuro.
         É assim que o time das multidões desde o dia 3 de fevereiro de 1914 arrebata fãs pelo mundo afora.  Sua história quebra qualquer paradigma, ao abraçar negros, pobres se diferenciando do futebol elitizado e preconceituoso presente na época.  Por três anos consecutivos alcança a incrível marca de ter os maiores públicos do Brasil. Se tornando mais evidente quando disputou por três anos a quarta divisão do futebol pentacampeão mundial, e anunciando a todos que é dono da torcida mais apaixonada do Brasil. 
        Próximo do seu centenário, todos aguardam que ao soar o apito, a ansiedade que grite do nosso peito por almejar a vitória seja realizada.  E no campo seja levantada a poeira em que todos apontem e digam:
 “É o Santa! É o Santa”. 

"O amor verdadeiro ao time coral nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem".

Confira o texto também no site: 




6 comentários:

  1. Neste dia 03 de Fevereiro de 2012, estamos nos reencontrando mais uma vez
    e tendo a oportunidade de continuar a nossa história. Escrevendo-a com novas conquistas e superações. Podendo demonstrar, mais uma vez, e para todos, que o nosso amor é incondicional. É geneticamente imperceptível à lente humana e incompreensível à vida terrena.

    Hoje, o nosso maior orgulho é te ver renascer e fazer parte da tua caminhada, desde o início.Hoje nós sabemos que, se um dia não conseguimos te segurar é porque nós preferimos estar ao teu lado. Porque, enquanto muitos duvidavam da tua volta, esqueceram que, contigo, estão as nossas mãos, os nossos pés, os nossos olhos e nossos corações, que te ajudará a levantar cada vez mais, e manter-te firme no lugar que tu merece.

    Para que continues sendo o mais popular e MAIS QUERIDO CLUBE DO NORTE/NORDESTE DO BRASIL.

    PARABÉNS SANTA CRUZ, 98 ANOS DE MUITAS HISTÓRIAS!

    Eu te amo Santa Cruz Futebol Clube!

    ResponderExcluir
  2. De tão simples, muito sofisticado. Parabéns pelo texto. Descreveu de forma sucinta como é a paixão da torcida tricolor! #SantaCruz98Anos

    ResponderExcluir
  3. Te amO Santa !

    ResponderExcluir
  4. ANDERSON CAMBRAINHA03 fevereiro, 2012 10:24

    Belíssimo texto (: PARABÉNS ao nosso querido SANTA CRUZ... PARABÉNS ao time do povo... Agradeço a Deus pela existência DO MAIS QUERIDO!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, retratou bem o sentimento do que é ser tricolor! Aqui em Recife só nossa torcida sabe o que amar de verdade o seu clube, é um amor que independe de resultados, isso os nossos rivais não vão entender nunca! Este é o nosso grande diferencial!

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...