segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

 

“Vale a pena seguir o Modismo?”

Cansei de ver as pessoas seguirem a moda, por estarem perdidas em seus grupos, por não saberem sua identidade musical, ou por que acham que vale à pena se deixar levar, para que seu estilo combine com o do amigo ao lado. Todos os anos, multidões de pessoas, gritam, esperneiam, choram, pela nova banda que surgiu, pela nova cantora bizarra considerada de uma hora pra outra pela mídia, a rainha do pop. A música ela tem o poder de persuadir, e quem não tiver apto, para discernir e usá-la corretamente acaba perdendo-se.
Todo jovem, passa por esse processo. Eu mesma tive o prazer e liberdade de escutar e separar o que realmente é valido. Meu pai, sempre mostrou a mim, esse ponto de vista sobre a música. Que ela não pode ser tratada como algo comercial, ou descartável. Valorizam muito mais a bota usada no show, aquele cabelo louco, ou o som meloso que fazem o público se derreter em lágrimas. Não ela não é isso que mostram. Lembro-me, da minha mãe, sentada, eu em seu colo, e ela colocando o vinil pra tocar. E de repente era embalsamada pela voz de Elis Regina. Certamente os tempos mudaram. Daí percebe a importância dos pais na formação musical da criança. Ela ajudou-me na definição de minha personalidade, além de abrir a minha mente, de mostrar-me novos caminhos. Então as pessoas começam a dizer que isso não acontece, mas quem lembra, as traduções de tantas músicas de Marilyn Manson, alimentando idéias de suicídio, satanismo, e morte?
Resta-me dizer, uma última coisa...
Cuidado com o que passa pelos seus ouvidos.
Os estilos podem ser diversificados, infinitos,
mas a qualidade musical é a na maioria das vezes extinta.
Cabe á você identificar o que realmente é construtivo.



Vale a dica!



Texto: Sabbahana Cavalcanti.












8 comentários:

  1. cada um segue sua vida, mas hj em dia qm não seguir a moda, é tachado de cafona, acho isso ridiculo, a pessoa veste o que gosta e não deve seguir as cabeças dos outros, maaas, tem muita gente de mente pequena q seguem a moda, gastam fortunas para fazer imagens aos outros...

    Eric Moura

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com os argumentos dela!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as pessoas não sabem mais nem o que é ser autêntico.
    E quem se deixa influênciar demostra pra si mesmo que não tem opinião formada.

    ResponderExcluir
  5. Concrdo plenamente ctg sabbah, vc temq fazer o que gosta e naum o qe os outros gostam ! xD mto bmmm

    ResponderExcluir
  6. Ser autêntico é ter personalidade...
    Obrigada a todos os comentários, gente (:

    ResponderExcluir
  7. sabinha!!!

    isso mesmo! Seja sempre você mesma, mas imite sempre as coisas boas que lhe ensinaram pra voCẽ ao longo de sua vida. Isso engrandecerá vc no seu futuro , e claro, adaptando sempre ao seu estilo!!

    abração!!!

    de: Glaubinho

    ResponderExcluir
  8. perfeito.!
    eu até fiz um post sobre algo parecido e penso da mesma forma qe vc ..
    antes a musica tinha mais qualidade, mais conteúdo, mais cultura, mais poesia ..
    e hj tá tudo tão perdido, basta colocar um ritmo bem dancente qe qualquer porcaria vira uma composição de fama.
    ¬¬
    -
    Bzoss, obg pela visita e desejo mt sucesso ao seu blog :*

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...