sábado, 1 de janeiro de 2011

Primeira Presidente Mulher no Brasil.


"Prefiro o barulho da imprensa livre do que o silêncio na ditadura"... 
    Dilma Roussef.

No dia 1º de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Paz. Não poderia haver data melhor para que Dilma recebesse das mãos de Lula a faixa presidencial. Lembramos que essa data marca a confraternização universal, onde depois de tantos conflitos e sofrimento surge o novo ano com a possibilidade de fazermos tudo diferente. Ajudando-nos a cultivar a paz de espírito e boas relações na sociedade. Depois de receber a faixa a cerimônia continuou com grande emoção. Dispostos lado a lado no Parlatório Dilma, Lula, Dona Marisa, Michel Temer e sua mulher Marcela acompanharam a execução do Hino Nacional e saudaram a multidão que acompanhou a transmissão do cargo máxima da República.

"Hoje o presidente Lula deixa o governo após oito anos, período em que liderou as mais importantes transformações no país. A força dessas transformações permitiu que vocês, povo brasileiro, tivessem uma nova ousadia. Colocar pela primeira vez uma mulher na presidência do Brasil. Para além da minha pessoa, a valorização da mulher melhora nossa sociedade e valoriza a democracia", disse Dilma ao discursar no Parlatório.
Uma multidão acompanhava toda a trajetória de Dilma. Pessoas gritavam com camisas vermelhas, segurando em suas mãos a foto do presidente Lula. E de hora em hora escutávamos cantarolando:

- ooolê, ooolá... Lula... Lula, ooolê, ooolá... Dilma... Dilma... Foi muito emocionante.

Mesmo com o tempo não ajudando, Dilma manteve o carisma e acenando para todos dentro do Rolls-Royce presidencial onde desfilou pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional em um carro fechado.

Lula o governante mais popular da história - chegou a 87% seu nível de aprovação pessoal no fim do mandato - confirmou a continuidade de sua gestão e, mesmo nos últimos dias à frente do Palácio do Planalto, sempre evitou usar a palavra "adeus".

 

Comentário SJ:

Não poderia deixar de expressar a gratidão do povo pernambucano ao grande presidente que foi Lula em sua trajetória de mandato por esse período de oito anos. Agradecendo por ter presenteado Pernambuco pelos dois estaleiros de grandes navios e plataformas de petróleo, uma refinaria de última geração, um pólo petroquímico, a ferrovia transnordestina, a transposição do Rio São Francisco e, por fim, uma montadora de automóveis Fiat. Lula tem uma visão que poucos têm. A maioria acha que a região nordeste não tem capacidade de crescer, e ele como sempre quebrou esse tabu. Não esquecendo sua origem, enobreceu a região e valorizou o estado.

Foi o GRANDE PRESIDENTE. E esperamos continuidade por Dilma.


4 comentários:

  1. Como diria o saudoso Aniceto do Império: Se acaso acontecer uma mulher na presidência, é sapiência. Parabéns a todas por mais essa conquista!!!!

    ResponderExcluir
  2. Genial o conteúdo do texto...assim não tenho uma opinião formada sobre a primeira mulher presidente do Brasil...mais tomara que seja melhor que foi do presidente lula, que foi uma farça!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, muito bom seus textos. Mas eu quero ver mais!!! heheh Quando volta?

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom o Texto :D Gostei MUITOO

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...