Jorge Kajuru condenado a pagar 50 mil para o governador de Goiás
Marconi Perillo
Polêmico e sem papas na língua, o jornalista Jorge Kajuru já colhe os frutos do seu temperamento explosivo. Um deles, é a condenação de pagar R$ 50 mil a Marconi Perillo.
Kajuru foi indenizado por dizer em programa de televisão que o político teria mandado violentar sua ex-mulher.
A decisão, unânime, é da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O jornalista extrapolou os limites de manifestação de pensamento, dizendo que a ex-mulher do governador de Goiás, tinha sido agredida e violetada a mando dele. E nem sequer houve uma prévia averiguação antes de ter feito a acusação, disse desembargador Elliot Akel, já na segunda instância.
Em sua defesa o advogado do jornalista, disse que era notório e público os conflitos do governador. O advogado de Perillo, pediu na indenização o valor de 200 mil, mas foi fixada para 50 mil.
Olá,
ResponderExcluirUm grande perigo da profissão. O jornalista tem que ter extremo cuidado com o que fala, pois sua opinião se tornará pública, e consequentemente conhecida, o que pode trazer graves problemas pessoas (tanto para o jornalista quanto para o suposto agredido).
Todo cuidado é pouco.
Abraços,
Edinaldo Oliveira