terça-feira, 3 de janeiro de 2012

                

Fome na África mata 500 mil pessoas no final do ano 2011


           Enquanto era cortado o peru em sua casa, e na tv anunciava um novo ano  mostrando todos felizes e sorridentes cantarolando "hoje a festa é sua, a festa é nossa"...  500 mil pessoas foram condenadas a morrer nesse fim de ano. A época da mesa farta e pessoas se empanturrando com variedades de alimentos, não chega até o continente africano. Levantamento realizado pela ONU demonstra que centenas de pessoas morreram, vítimas de estômago vazio.  Apesar de ser um tema sempre discutido ainda é pouco visado.
           A situação é gravíssima decorrente a  crise na região do Chifre da África que por virtude da seca a mais de 60 anos ameaçando a vida de 10 milhões de pessoas. Além disso o fator de super lotação nos países vizinhos em busca de melhorar as condições de vida. O que é mais preocupante é a maneira como a mídia trata o assunto. Não teria ela, o papel de noticiar assuntos de interesse público e importância para  a humanidade? Porém, depois de tantas mortes envolvendo o país africano de tristezas e violação dos direitos humanos,  a imprensa internacional e brasileira destinou apenas poucas linhas sobre a realidade.
           Preferem noticiar que Zéze de Camargo e Luciano brigaram do que dar espaço  para clamar ajuda internacional ou pelo menos chamar atenção das pessoas para o que realmente acontece. Parece até que é uma catástrofe que o mundo não tem menor dificuldade em esquecer. Resolver esse problema não é de um dia para o outro, porém ajudas humanitárias diminuirão e muito esse percentual assustador.  A campanha organizada pela ONU já está endo realizada a algum tempo, onde o vídeo já circula pela internet. Se você quiser contribuir também é só acessar o site oficial da Unicef, além de entender melhor sobre o tema poderá fazer doações de alimentos e dinheiro.

Faça a diferença!

4 comentários:

  1. Edinaldo Oliveira03 janeiro, 2012 04:34

    Sempre é preciso lembrar este tema. E não precisamos ir tão longe: ainda temos regiões aqui no nordeste esquecidas pelas autoridades, com situações tão problemáticas quanto as da África.

    ResponderExcluir
  2. Claro. Mas ás vezes muitos só se preocupam o que acontece nos arredores, em locais próximos. Não estou comparando uma situação com a outra, onde ambas precisam de ajuda humanística. Porém esse tema "África" muitas vezes é esquecido e tido como apenas título de redação, ou algo na história que é preciso ser estudado, como se não estivesse presente em nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com esse post, as pessoas não estão nem aí com a condições das outras, nosso mundo está perdido!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto muitos nao tem; outros estragam.. Amar ao próximo não quer dizer sua familia ou algum amigo, e sim como diz Jesus amar é dever de todos. Gritar em favor da África ajudar quem precisa é nosso dever com cidadão.Muitos apenas se preocupam com o que acontece em sua volta e acabam esquecendo do verdadeiro significado dessas duas palavrinha: SER HUMANO.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...