quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que levam as pessoas a consumirem o produto Big Brother Brasil


         A única opção para responder essa pergunta, foi primeiramente entender como é o perfil da maioria que acompanha em estado viciante o reality. Encobertos pela normalidade, procuram a qualquer custo ter o real acesso a um mundo doentio.  O modo como definir alguém que perde seu tempo ligando a TV, para absorver tais futilidades, nos mostra o abismo que leva a um caminho sem volta à contra-cultura. 
        Uns procuram se defender dizendo que o programa tem como objetivo apontar que quem está por dentro de tudo que se passa na casa do BBB, é alguém descolado e que aprende a conviver com outros, na medida que visualiza as vivências daqueles participantes. Aprender a competir? A chutar conceitos? Distorcer a própria imagem, reduzindo a vida numa busca desenfreada para conseguir status, dinheiro e fama?  Eles não estão preocupados, em saber a reação de uma família ligar a televisão e se deparar com cenas de sexo, acompanhados de seus filhos menores. 
        Ou até mesmo, de seus jovens adolescentes, mostrando que tudo que você quer, do jeito que vier, deve-se fazer. Atropelando valores, e deixando todos alienados, com os neurônios fritos, perdidos sem saber o caminho de volta. E agora, saber que até mesmo cenas de um até um suposto crime eram transmitidas em tempo real.  Para tentar "tapear" usaram esse hit "Luiza está no Canadá", que invadiu as redes sociais para assim abafar a história.
        É suposto, não tem nada provado, porém o Mistério das Comunicações está disposto a abrir um processo contra a emissora, alegando constrangimento ao público. Bom?  Sim, seria. Para até então diretores, equipes terem consciência antes de aprovar um projeto para um programa. Consciência?  Esqueci, é algo que eles não têm, onde o lucro é o melhor remédio, e com dois, três dias tudo é esquecido. Mudem de canal, sejam a favor de algo construtivo.  Quer uma dica?  Vá ler um livro. 
     

9 comentários:

  1. Percebi que você está muito revoltada com o programa, realmente ele não traz benefício nenhum a sociedade brasileira. Diego Schelp, editor da revista veja.

    ResponderExcluir
  2. [b]Esplêndido, um dia desses vi no youtube um vídeo em que mostra o ex BBB e ganhador Diego Alemão afirmando que nunca mandou um vídeo e que nunca se escreveu para o programa e mais que nem assistia, tudo não passa de fraude, farça o que eles só querem é lucrar mais uma coisa é fato eles só lucram se nos deixarmos caso ao contrário essa porcaria perde audiência ou até mais saia do ar definitivamente . Para finalizar o BBB poderia até ser legal se os participantes fossem pobres como não é o caso, eles buscam visualizar mulheres e homens que aceite exatamente tudo, até mesmo ficar embriagada, sentir tesão e não se lembrar : vulgarismo ! Enfim, como sempre minha querida amiga e futura jornalista arrazando nos textos, Parabéns Sabba .

    ResponderExcluir
  3. Objetivo como disse, de pura alienação. Além de só faturar, acabam com os valores da sociedade, desmoralizando a base familiar. Sim, seria uma ação prudente do ministério, contra algo que agride sim o público. E ainda dizem que o programa tem conduta jornalistica. Daí realmente já nem sabem o que signifca ética na profissão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sαbbαhαnα! Respeito toda e qualquer tipo de opinião. E creio que é super válido manifestar um posicionamento, um ponto de vista. Particularmente, achei seu texto cheio de senso comum.

    Televisão é entretenimento. E a produção do meio televisivo é fabricada por conta da estética, da linha editorial, enfim um monte de fatores de cada veículo.

    O BBB foi o primeiro programa crossmídia da TV aberta e até hoje o que consegue trabalhar melhor o conceito aqui no Brasil. Tem erros, muitos. E esse de agora então do possível abuso sexual foi revoltante.

    Mas, como comunicadores temos que ter a mente mais aberta para ver os dois lados da moeda e respeitar as pessoas que gostam e que não gostam do programa.

    Não me considero uma pessoa alienada só porque assisto um reality show. O conceito de alienação é mais amplo do que ver TV ou não. O público tem o direito de escolha. E nós fazemos parte do público também.

    Abraços,


    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Sabba. Esse programa já durou muito... O suposto estupro é só um dos motivos dos vários q já se tinham pra tirar esse programa do ar. A rede globo está pegando o Daniel como boi-de-piranha (não q ele n tenha culpa), colocando nele uma resposabilidade que, acima de tudo, é dela. Devemos lembrar que a rede globo é detentora de uma concessão que, segundo nossa constituição, é pública e sendo assim tem-se alguns princípios q devem ser observados.

    ResponderExcluir
  6. Esse reality suja a sociedade. Um veículo comunicativo como a TV aberta, deveria evitar certas futilidades. Como o lucro é muito alto para a baixaria, a empresa mantém o reality com o intuito de enriquecer o próprio bolso. É vulgar, depravado, anti-ético, imoral. Além de ser uma fraude, na qual os sites onde é possível fazer as "votações" são burlados. O público não escolhe o "vencedor", a própria emissora escolhe um preferido de acordo com sua audiência.

    Parabéns pelo post, Sabba. Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi vários videos de ex-bbb's afirmando que é tudo uma farsa com script e tudo, desde o inicio eles já sabem tudo que vai acontecer, TUDO ARMADO, isso aliena as pessoas a ficarem assistindo TV por horas e sempre acompanhando, a empresa não está nem um pouco preocupada com as pessoas, eles quem é ganhar dinheiro as nossas custas, mas o povo é muito alienado para perceber isso.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o q eu acho? Existem mtos programas alienantes que visa o entretenimento, suja valores, cospe imoralidade na msma moeda q BBB em qq outra emissora e nunca foram tirados do ar, pelos simples fato de render para a empresa. Enquanto tiver publicidade, vai render para a emissora, msmo q haja o mínimo de púbico, e não adianta bater pé, espernear por isso, publicidade hoje é o braço do mundo, fazer o quê? Quem realmente se preocupa com o futuro do país, e com a educação do brasileiro, não se preocupa se BBB é ou não programa alienante, se preocupa com o Estado, a política a polícia e as autoridades vândalas que matam as utopias. Foi-se a época em que a TV tinha autonomia a ponto de moldar comportamento, hj a sociedade é mto mais democrática. O comportamento que molda a TV. E essa discussão de teorias da comunicação é conspiratória e dá pano para manga. Fora que se eu fosse pontuar tanta coisa alienante e de péssimo gôsto que existe nesse mundo das comunicações começaria pelo facebook e ficaria dias e noites aqui falando com vocês.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...