terça-feira, 20 de março de 2012

 
 Antes de criticar um blogueiro...



Há algum tempo percebemos de como, a criação de um blog se tornou importante no cotidiano virtual dos internautas.  Ferramenta capaz de fazer com que descarregue idéias, críticas, e opiniões, seu fácil acesso e manipulação, tornou-se popular nesse mundo da web.  Ao contrário do que muitos pensam, ser blogueiro não é apenas criar um blog na plataforma “Blogspot ou WordPress”, e sair postando textos por aí.  Alguns requisitos são necessários como: Ter uma boa escrita; saber do que está escrevendo; estudar sobre o assunto; ter comprometimento com os leitores; dedicação ao seu blog; ter ética e principalmente manter uma linguagem de fácil acesso.  

Mas, essa geração já está passando pela fase das críticas, principalmente de jornalistas. Muitos insistem em dizer, que essa libertinagem da informação é o principal fator do diploma de jornalista, não ser reconhecido pelo MEC. Deixando assim a desejar na diferenciação dos dois termos. O jornalista é um profissional da área da comunicação, onde possui uma técnica de texto, na elaboração de uma matéria, de uma pauta, por exemplo. Eles que são responsáveis em serem os primeiros a divulgar a informação tão esperada.  Já o blogueiro apenas escreve, e não se importa nesses conceitos existentes na comunicação, por que o que importa é mais divulgar o seu pensamento.   

Quando se trata de emprego, o medo é de que o blogueiro substitua o jornalista. Sendo que se pensarmos direitinho, vamos descobrir que uma empresa não vai contratar um profissional que não está capacitado, ou seja, que não saiba das particularidades da profissão, sabendo que ele só tratou aquela informação, como um texto opinativo. Hoje dia homenageado ao blogueiro, é notável a rejeição de muitos por causa desse ponto de vista pouco amadurecido. O que é surpresa para todos, é que esse meio de comunicação era acessado mais pelo público em geral, mas hoje em dia as empresas corporativas também estão aderindo a essa opção.

Opinião da Autora:

Graças a esse acesso na criação de um meio comunicável, pude aperfeiçoar minhas habilidades, revelar o meu dom pela escrita e amor pelo jornalismo. Foi através do blog que meu sonho a cada dia se torna palpável. E hoje, atuou como jornalista, trabalhando em uma TV, revista e projetos de empresas.  Então, antes de criticar, pesquise, e se integre ao mundo antes de julgar aquilo que não conhece.

PARABÉNS BLOGUEIROS!  

6 comentários:

  1. É isso aí Hanna! Parabéns pelo blog e sucesso =D

    ResponderExcluir
  2. olha... seus comentários pessoais me lembram muito uma pessoa q eu conheço. quem seria ela mesmo?? ah... sim... Jucy(sua mãe). uhahuahuahua! bjos e continue assim, linda. ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente... Essa cultura precoceitusa que impera na mídia a respeito do nordeste não é de hoje. É lamentavel saber que sulistas invejam até os eventos que aqui ocorrem. Mais o engraçado é poder "esfregar na cara" que os eventos aqui realizados, mesmo com a ideia de que possuimos uma renda mais baixa comparadas com estados do sul, não é desculpa para nós. E sempre lotamos a platéia e com o nosso calor e energia humana cativamos até os artistas mais tradicionais... e não é a toa que sempre prometem que voltaram!

    ResponderExcluir
  5. Uma matéria mais linda que a outra, parabéns.

    Meu FACEBOOK É

    VIRGINIA DE MAURO

    visite meus videos
    no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...