Para sempre Paul McCartney in Recife
Show que marcou a história da capital pernambucana. De origem de uma das bandas que se tornou um dos fenômenos do rock britânico, o ex-beatle prestigiou os fãs com sua forte influência musical. Desde ontem Paul McCartney realiza o sonho de muitos que estavam ansiosos pela chegada do astro e sentir o mais puro rock correndo nas veias! Com um toque de simpatia, Paul criou uma atmosfera aconchegante capaz de persuadir qualquer um que estive presente e sentisse as notas ultrapassarem os sentidos e pensamentos. Produção impecável, e dedicação inteira aos fãs, ainda interagiu com o público, entre uma música e outra falando português.
Para surpresa de todos, ele citou o Rei do Baião, quando disse que “Pernambuco era terra de Luiz Gonzaga”. Palavras, como “Oxente”, Cabro da Peste eram ditas sempre que tinha oportunidade. O público de ontem e hoje foi em média 80 mil pessoas e mesmo com a chuvinha de hoje, todos cantarolavam suas canções, e quando ameaça ir embora, todos gritavam pelo seu nome. O estádio José Rego Maciel teve sua participação especial pela sua grandiosidade. Certeza é algo que não falta em acreditar que terão muitos shows por aqui. Onde até o próprio Paul McCartney fez questão de dizer um “Até breve”.
Mas, nem sempre tudo é um mar de rosas...
Alguns esperaram o momento certo de bombardear o incrível acontecimento que mudou a vida de muitos que participaram desse grande evento. Da Revista Rolling Stone, dois jornalistas invejosos e de forma preconceituosa, denigre a imagem daqueles que ao lado de Paul fez com que fosse o maior show de todos os tempos. Citaram o comportamento do público e calor como fatores de comprometimento do evento. A nota diz que o povo estava desinteressado e que o artista sofreu com a alta temperatura. Depois dessas declarações, o SJ se posiciona de maneira cabível e de forma crítica contra esse absurdo.
Opinião – SJ - Sabbahana Cavalcanti:
Não pensei duas vezes antes de postar esta opinião a respeito dessas notas impertinentes que surgiram depois da apresentação do astro do rock. Primeiro vale analisar a atitude do editorial da Folha de S. Paulo e da Revista Rolling Stones de aceitarem um tipo de opinião parcial dos jornalistas. Um veículo de comunicação que a princípio prega a liberdade de imprensa, como a Folha teve a ousadia de apagar todos os comentários dos leitores que estavam protestando contra a matéria TENDENCIOSA, INVERÍDICA e um tanto PRECONCEITUOSA sobre o primeiro show de Paul McCartney no Recife.
Dá para perceber nível de quem está por trás dessas palavras medíocres, afim, de que alguma forma consiga destaque, mesmo não estando cientes de um dos princípios básicos do jornalismo. Será que Paul achava que se fizesse apresentação aqui em Recife, iria nevar? Deve ser a inveja desse clima envolvente que cativou Paul e fez com ele ficasse por aqui. Existe uma corja e não são poucos, que sistematicamente querem desmerecer tudo que diga respeito ao nordeste do país. Quem perde com isso é a credibilidade do jornal e da revista, onde com essas atitudes demonstraram sua falta de profissionalismo e respeito aos leitores.
Links:
Rolling Stone
Links:
Rolling Stone
Eles nao sabem oq falam...deixe isso pra quem intende de jornalismo de verdade!!
ResponderExcluirsó quem esteve lá sabe como foi o show!!
façam o seguinte, pergunte ao própio
Paul oq ele achou :D
abç
Parabéns pela sua critica, sempre siga defendendo nossa cultura!
ResponderExcluirHipócritas, esses tem espaço na impressa, só que o caminho de todos é o mesmo, "RUA" continue assim, falando o que realmente você ver e a verdade! Sabbahana mais uma vez, meus parabéns!