Será que a gente vê por aqui?
Estudantes cobram a Eduardo Campos aplicação de 100% dos lucros dos royalties do petróleo na educação
Como uma criança que levanta as mãos para o colo com intensa expectativa do seu desejo ser realizado, assim é o sentimento caloroso que abraça o movimento estudantil e a todos que apoiam a causa, mobilizada pela UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas e UNE (União Nacional dos Estudantes). Nesta terça-feira (22), durante abertura da Bienal da UNE, na Praça do Carmo, os estudantes entregarão uma carta ao governador Eduardo Campos (PSB), que estará presente no evento, reivindicando que 100% dos lucros dos royalties do petróleo do Estado sejam destinados a investimentos em educação.
Não recorda o que é "royalties", vamos refrescar sua memória!
Royalty é uma palavra de origem inglesa que se refere a uma importância cobrada pelo proprietário de uma patente de produto, processo de produção, marca, entre outros, ou pelo autor de uma obra, para permitir seu uso ou comercialização. No caso do petróleo, os royalties são cobrados das concessionárias que exploram a matéria-prima, de acordo com sua quantidade. Lembrando que mesmo em discussão do senado sobre sua divisão igualitária, segundo a atual legislação brasileira, estados e municípios produtores – além da União – têm direito à maioria absoluta dos royalties (referente claro sobre o petróleo).
Se aceitar aliar-se a causa, o governador será referencial da educação não só para o estado, mas para todo o Brasil. Agora só resta esperar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua Opinião!