sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Lá se vão 20 anos... 


O momento de “repensar a vida” pesa principalmente quando se trata do último dia em que se têm 20 anos. Para alguns entendedores é o fim da adolescência e início do amadurecimento psíquico, para outros, o momento em que a identidade é formada, onde o sexo passa a ser a coisa mais natural do mundo e a vontade de realização profissional está à flor da pele.  Certamente vivencio a fase jovem adulta – me senti jogando “The Sims”, agora.  Poucas horas da nova primavera, ainda tenho a sensação de que preciso colocar na balança as ações, pensamentos e projetos que foram realizados ou o motivo de alguns desses itens terem ficado apenas no papel.  O que será que mudou para melhor ou pior?  Sou uma boa filha, irmã, parente, amiga e profissional? Consegui realizar mais uma etapa do meu plano de vida? Sinceramente há muito que se fazer. 


Ausência de algumas lacunas e outras que precisam ser derrubadas. Essa possibilidade de inovação impulsiona vislumbrar um futuro idealizador, não fictício, mas palpável. Para que isso seja realizado é preciso ter um “plano de vida” com suas respectivas metas e objetivos, respeitando a congruência existente aos nossos valores.  Essa ferramenta tornasse a experiência mais profunda e real do ser humano, tanto de caráter filosófico, como espiritual. Desenvolver suas habilidades, proporcionar frutos desse trabalho nas áreas de sua vida, são artimanhas para que você se torne especial e não mais um “Oliveira ou Cavalcanti” diante de tantos. 

Ontem, assistindo “Amor a Vida”, notei o esforço da personagem “Nicole” em querer preservar sua memória, mesmo depois que falecesse.  Isso enfatiza bem minha teoria – não ridicularize por ter tirado um exemplo de uma novela, mas os roteiros ali escritos geralmente baseadas em um presente real. Apenas espero que essa mania de “meditar sobre como estou indo no meu percurso” sempre se faça presente, mesmo que o tempo seja um dos vilões do meu sossego.  Agora, só resta incorporar essas transformações e seguir em frente, afinal para trás é que não é né, Dona Sabbahana?

3 comentários:

  1. comecei a ler o post e fiquei tentando me lembrar como foi meu ultimo dia antes de fazer 20, ai lembrei que eu já tenho 21. mas como meu aniversário cai no dia 26 de dez, deve ter sido algo com resto da ceia do dia dia 24, o povo todo junto ou não kk e eu ansioso com o resultado do vestibular. passa o tempo e me dá mais saudades do que eu passei, queria se possível mudar algumas coisas que afetam até hoje, mas ainda me sinto o menino do ensino médio com 16 anos. só mais cansado e com responsabilidades. que essa nova idade faça que você concretize alguns de seus sonhos, sempre bom deixar alguns pra outras idades kk .


    beijos, e amo a forma que tu escreve.

    www.oquefaltou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sempre acompanho seu blog, está de parabéns, tbm sou estudante de jornalismo, tenho um blog, segue lá e parabéns pelo seu blog...
    olha o meu blog e se gostar segue, e tenho uma pagina no face tbm

    http://misturadoejunto00.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/misturadoejunto001

    ResponderExcluir

Compartilhe sua Opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...